Notícias

Dia do Livro Infantil traz escritor à Escola Homero Dantas

19/04/2017

Dentro das comemorações pelo Dia Nacional do Livro Infantil, a Escola Municipal Professor Homero Oliveira Dantas, localizada no bairro Boa Esperança, comemorou hoje o pré-lançamento do primeiro livro infantil do escritor Francisco Martins: "Doutor Buti".

O livro conta a história de um jabuti que é médico e cuida de pacientes para afastar a preguiça. É o nono livro do autor, sendo o primeiro título infantil.

A história que deu origem ao livro é bastante curiosa. Um aluno da Escola Municipal Professora Luzanira Maria da Costa Cruz, em Passagem de Areia, pediu ao autor que lhe escrevesse um livro infantil, já que seus livros tinham temas adultos e também, cordel.

Francisco Martins, contador de histórias, aceitou o desafio do aluno Miguel e, um mês depois, voltou à Escola Luzanira para contar esta, que viria a se tornar livro.

A Diretora da Escola Homero, Maria da Piedade, disse que a presença do autor na escola é fundamental para despertar nos alunos, uma aproximação maior com a leitura. "O livro infantil é muito importante na construção de conhecimentos, valores e relações sociais", disse.

As comemorações pelo 18 de abril, Dia Nacional do Livro Infantil, continuam amanhã em plena Praça Paz de Deus, com uma Caminhada Literária, às 07h da manhã, seguindo para um Circuito Literário, no Parque Aluízio Alves, ambos organizados pela SEMEC - Secretaria Municipal de Educação e Cultura.


Postado Por: Aldo Peixoto Junior
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+