Notícias

Rosano Taveira firma convênio e garante cursos profissionalizantes

19/04/2017

A administração de Rosano Taveira iniciou hoje, 19, um novo tempo em Parnamirim. Uma era de qualificação para garantir a geração de emprego e renda, através da parceria firmada com o sistema Fecomércio. Em solenidade no Centro Administrativo, o prefeito Rosano Taveira e Marcelo Queiroz (Fecomércio) abriram oficialmente a unidade móvel do SENAC que oferecerá cursos profissionalizantes gratuitos de moda e beleza.

Ao todo são quatro cursos com 15 vagas cada que incluem manicure e pedicure, corte de cabelo, penteados para festas e cabeleireiro assistente. Nessa primeira etapa, cujas as aulas terão início no dia 24, as vagas já foram todas preenchidas e as inscrições foram feitas na Secretaria de Assistência Social, mas novos cursos serão formatados.

A vereadora Kátia Pires falou sobre a importância dessa parceria. "Além de elevar a auto-estima do parnamirinenses vai permitir a qualificação dos profissionais. E, em breve teremos a unidade móvel em Pium/Pirangi, com cursos de gastronomia", informou. 

Marcelo Queiroz agradeceu a parceria com Parnamirim. "Rosano Taveira nos ofereceu toda a estrutura necessária para ministrarmos os cursos. E, tenho certeza que novas parcerias serão firmadas", disse o presidente, lembrando que esse é o caminho para combater o desemprego no Brasil - 13 milhões e no Rio Grande do Norte - 220 mil desempregados.

O prefeito Rosano Taveira disse que esse é um momento para empreender. "Hoje fechamos uma parceria com a Fecomércio, mas estamos garantindo parcerias com a FIERN e com a Faculdade Maurício de Nassau. Os cursos não vão parar por aqui", concluiu.    


Postado Por: Yara Okubo

Compartilhe: not45 Share on Google+