Notícias

Caminhada Literária movimenta as ruas de Parnamirim nesta quinta (2 ...

20/04/2017
Os personagens dos contos infantis fugiram dos contos de fadas e invadiram hoje (20) as ruas do bairro Centro de Parnamirim, ao lado de alunos das escolas públicas municipais, numa grande Caminhada Literária, com cortejo saindo da Praça Paz de Deus, às 08h da manhã.

As intervenções literárias e declamações de poemas encantaram os espectadores ao longo do percurso, que seguiu até o Parque Aluízio Alves, na Cohabinal, onde acontece um Circuito Literário, ao longo do dia. 

O evento é parte das comemorações pela passagem do Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado no último 18 de abril. A programação seguinte, o Circuito Literário, acontece no Parque Aluízio Alves. Terá um intervalo às 11h30 da manhã, retornando às 14h. Quem vier, poderá ouvir contação de histórias, apresentações teatrais, literatura de cordel e muitas outras atrações.

De acordo com a Secretária Adjunta da Educação, Ana Lúcia Dantas, a Caminhada Literária tem o objetivo de valorizar o Livro Infantil e a leitura na escola, como meios para formar cidadãos conscientes e solidários. "A leitura permite interpretar o mundo e usar a imaginação para transformá-lo num lugar melhor para todos", encerrou a secretária.

Participaram da Caminhada Literária, alunos das Escolas Municipais Arthur da Costa e Silva, Augusto Severo e do CMEI Ivone Maria dos Santos.  Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte orientaram o fluxo do cortejo.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior

Compartilhe: not45 Share on Google+