Escolas públicas debatem amanhã (20) a violência infantil

19/05/2017
A Prefeitura de Parnamirim, por meio das Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, promovem amanhã (20), oficinas de capacitação em escolas públicas, formando educadores para o enfrentamento de casos de abuso e violência infantil. A programação acontece em dois horários: pela manhã, a partir das 08h e à tarde, a partir das 14h.

A ação envolverá a Escola Municipal Desembargador Silvino Bezerra Neto, em Santa Tereza; a Escola Municipal Poeta Luiz Carlos Guimarães, em Nova Parnamirim; e a Escola Municipal Deputado Erivan França, em Pirangi do Norte.

Essas oficinas são a continuação dos primeiros treinamentos realizados nos últimos dias 15 e 16 deste mês, pela SEMAS - Secretaria Municipal de Assistência Social, onde os participantes receberam conhecimentos teóricos e conheceram jogos lúdicos que auxiliam na abordagem da temática.

A programação ainda prossegue no dia 27/05, nas seguintes escolas municipais: Escola Deputado Erivan França, em Pirangi do Norte; Escola Maria Saraiva Fernandes, em Bela Parnamirim; e Escola Emérito Nestor Lima, em Passagem de Areia.

No dia 03/06, um Seminário fechará a discussão em torno da temática junto aos técnicos da SEMEC - Secretaria Municipal de Educação e Cultura, no Cine Teatro Municipal, às 09h.

"Observar o comportamento das crianças é a primeira medida para se verificar se elas são vítimas de violência física, psicológica ou sexual. Nas escolas, a equipe pedagógica tem papel fundamental neste processo. Por isso, a Prefeitura está oferecendo estas formações para ampliar o conhecimento do assunto. As denúncias devem ser encaminhadas para os Conselhos Tutelares e o Ministério Público", reforça Ana Lúcia Dantas, Secretária municipal adjunta da Educação.

A iniciativa reforça a linha de pensamento da atual gestão municipal, que tem como prioridade, cuidar dos parnamirinenses e é parte das comemorações do 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Infantil.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior

Compartilhe: not45 Share on Google+