Notícias

Concurso "A mais bela voz estudantil" descobre talentos no municípi ...

10/08/2017

Nesta quinta-feira (10), foi realizada a audição do concurso "A Mais Bela Voz Estudantil", promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC). Durante o evento seis estudantes foram premiados, três no turno na manhã e três no turno da tarde. A atividade foi realizada no auditório Clênio José dos Santos, localizado no Centro Administrativo Agnelo Alves.

O objetivo do concurso foi incentivar a cultura, disceminando a música popular brasileira entre os estudantes. Um total de 36 alunos estiveram inscritos no evento. A comissão organizadora selecionou 60 músicas, da década de 1910 até os dias de hoje, e sortearam entre os participantes. Durante as apresentações os alunos realizaram um passeio pela história da música nacional.

A secretária adjunta da pasta, Ana Lúcia Dantas, elogiou o trabalho dos alunos "Todos os participantes são vitoriosos. Estamos com muito orgulho do talento dos nossos alunos", explicou a secretária.

Manases Lohamy, estudante da escola Silvino Bezerra, cantou a música "Que nem maré", de Jorge Vercillo, e conquistou o primeiro lugar no turno vespertino "Estou muito feliz com essa conquista. Eu adoro cantar, o prêmio é um reconhecimento", explicou.

Os estuantes inscritos no concurso também estão aptos a participar do Festival Estudantil de Música Interpretes do Brasil de Dentro, organizado pela Fundação Parnamirim de Cultura. 
 

Vencedores do turno matutino:
1° lugar - Júlio César - Escola Municipal Deputado Erivan França
2° lugar - Rebeca Raquel - Escola Municipal Josafá Sisino de Machado
3° lugar - Alana Emilly - Escola Municipal Ivanira de Vasconcelos Paisinho

Vencedores do turno vespertino:
1° lugar - Manases Lohany - Escola Municipal Desembargador Silvino Bezerra Neto
2° lugar - Alessandro Domingos - Escola Municipal Maura de Morais Cruz
3° lugar - Júlia Katherine - Escola Municipal Augusto Severo


Postado Por: Ananda Braga Figueiredo
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: not45 Share on Google+