Notícias

Escola José Fernandes recebe escritora Glácia Marillac

10/08/2017

A Escola Municipal José Fernandes, de Monte Castelo, recebeu nesta tarde a visita da jornalista e escritora Glácia Marillac, que prestigiou a culminância do projeto denominado “O amor é”, mesmo título de um dos seus livros. 

O Projeto, iniciado em sala de aula com alunos do 4º e 5º ano vespertino, teve como objetivo desenvolver o interesse e habilidade pela leitura, através da reflexão sobre valores importantes para a socialização das crianças.

Além do recital de poesias, encenações e apresentações musicais, tudo baseado na obra “O amor é”, de Glácia Marillac, também realizaram exposição de textos poéticos e de pesquisas e trabalhos artísticos sobre a mandala, desenho estampado na capa do livro estudado. 

O livro “O amor é... 108 poemas para simplificar a vida”, é ilustrado com 54 mandalas de Vallença Dias e aborda em 127 páginas o amor expresso nos valores, infância, arte, aprendizagem, natureza e transcendência das pessoas.

De acordo com a professora Serjane Marques, o Projeto atingiu o objetivo esperado e despertou o interesse dos alunos. “Muito interessante, porque além de desenvolver a leitura e escrita, também contribuiu com o desenvolvimento do senso crítico e de um bom comportamento, já que trabalha valores importantes como o amor, paz, perdão entre outros” explicou. 

O evento encerrou com o pronunciamento da escritora que agradeceu emocionada e parabenizou os alunos e toda equipe envolvida. “O mal está crescendo porque já está organizado e não  descansa, é hora do bem se articular e se ajudar", afirmou Glácia.


Postado Por: Juliana Grace Nóbrega de Medeiros
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: not45 Share on Google+