Notícias

Cine Teatro recebe Encontro de Dança com entrada franca

14/08/2017

Espétaculos de dança de repercussão nacional que prometem misturar tradição e modernidade, arte contemporânea e gestualidades ancestrais estão acontecendo em Parnamirim, abertos ao público e com entrada franca. É a décima edição do Encontro de Dança, criado pela produtora Diana Fontes.

A Prefeitura Municipal de Parnamirim, por meio da Fundação Parnamirim de Cultura, é parceira cultural do evento. "No ano passado, recebemos alguns espetáculos do Encontro de Dança em nosso Cine Teatro Municipal, mas, neste ano, o número de espetáculos aumentou", explica o Diretor da FUNPAC, Haroldo Gomes.

O Encontro de Dança  tem vários apoios como o do Ministério da Cultura e patrocínios, como da Lei de Incentivo à Cultura. Realizou os primeiros Workshops desta edição no estado da Bahia e em Minas Gerais. A abertura oficial dos espetáculos foi na última quarta-feira, dia 09, no Teatro Riachuelo.

Amanhã (12), às 20h, no Cine Teatro Municipal Vereador Paulo Barbosa da Silva tem os espetáculos Seu Desprezo...Minha Loucura, O Grito do Silêncio, Abstrato, Seca d´Água, da Diocecena/RN, Salão, do Entre Nós Coletivo de Criação e Aviso Prévio, de Natália Negreiros.

 Quinhentos ingressos serão disponibilizados gratuitamente ao público, duas horas antes do espetáculo, no local do evento.

No domingo (13), às 20h, o Cine Teatro recebe os espetáculos Traz-humante, do grupo Camaleão, de Minas Gerais e na segunda-feira (14/08), Die Einen, Die Anderen (Alguns outros) do grupo Giradança RN.

Na terça-feira (15), também às 20h, o Cine Teatro recebe o espetáculo Ponto Móvel, de Patrícia Leal. Outros espetáculos da programação acontecem nos dias 13 e 14/08, no Teatro de Cultura Popular.

"O Encontro de Dança tem tradição no RN, com espetáculos sempre muito surpreendentes e primorosos. É o tipo de evento que inspira crianças e famílias a uma experiência artística profunda com a dança. A parceria com a Fundação Parnamirim de Cultura fortalece essa oferta dos melhores espetáculos de arte aos cidadãos", encerra o Diretor da FUNPAC, Haroldo Gomes. 

 


Postado Por: Aldo Peixoto Junior
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: not45 Share on Google+