Notícias

SEMAS realiza Seminário de Enfrentamento à Violência contra mulher

14/08/2017

A Prefeitura de Parnamirim está participando da campanha “Agosto Lilás”, que tem como objetivo chamar a atenção ao combate a violência contra a mulher e à importância da denúncia aos agressores. No próximo dia 25, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), em parceria com o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), vai promover o 2º Seminário de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar de Parnamirim. 

O evento vai acontecer no auditório do Fórum Otávio Gomes de Castro, em Monte Castelo, as 8h, e  contará com palestras de empoderamento feminino. Toda comunidade está convidada a participar. 

A SEMAS realiza diariamente atividades de combate a agressão na cidade. A meta da secretaria é reduzir os números de violência e conscientizar a população sobre o problema. Em 2017 o município registrou 41 denuncias de violência contra a mulher, 58% dos casos foram de agressões físicas. O Núcleo de Controle e Monitoramento de Denuncias de Violência em Parnamirim trabalha com a averiguação das queixas registradas no município. 

O serviço foi criado em 2014, inicialmente o trabalho era receber os casos de violência contra crianças e adolescentes, mas em 2016 o serviço foi ampliado e passou a coletar acusações de agressão contra mulheres e idosos. As queixas são registras pelo disque 100, ou através do número 180, e são repassadas para o núcleo, que avalia os casos e encaminha as vítimas para os setores responsáveis.


 


Postado Por: Yara Okubo
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+