Notícias

Exposição 'Sou Artista Visual' é aberta oficialmente no Cine Teatro

05/12/2017

“Sou Artista Visual”. É com esse conceito que alunos que participam do Curso de Artes Visuais, oferecido de forma gratuita, através de uma parceria com a Fundação Parnamirim de Cultura (Funpac), estão expondo pinturas desenvolvidas ao longo de um ano de aulas teóricas e práticas.

A exposição foi aberta nesta terça-feira (5) e segue até o dia 18 de dezembro, das 9h às 14h,  no salão principal do Cine Teatro, localizado no Parque Aluízio Alves, no bairro da Cohabinal.

De acordo com a professora Cibele Oliveira, curadora da exposição, são mais de 100 trabalhos de 16 alunos que estão se formando no curso. Entre as telas expostas estão trabalhos em grafite e acrílico sobre tela.

Segundo ela, o objetivo do curso é descobrir artistas plásticos em potencial e aflorar neles um novo olhar sobre as artes e acima de tudo sobre si mesmo. “Com isso, pretendemos formar também um banco de dados dos artistas da terra e mostrar os talentos das artes visuais de Parnamirim”, declarou.

Ainda para Cibele Oliveira o trabalho é muito gratificante, pois permite a esses alunos uma vivência artística que os torna capazes de expandir sua forma de enxergar o mundo, e principalmente expressá-lo.  

E é assim que se sente Zenilde Neves. Aluna da primeira turma do curso, formada há quatro anos, ela hoje é colaboradora e transmite um pouco do que aprendeu para os novos alunos.

“É muito gratificante poder voltar e dividir um pouco do nosso aprendizado com aqueles que estão começando. É uma troca de experiências muito prazerosa e muito enriquecedora”, disse.

Para Haroldo Gomes, Presidente da Funpac, para a fundação o trabalho é extremamente importante. O curso traz as artes plásticas para o centro das atenções, formando plateia e novos apreciadores das artes no nosso município”, declarou.

Segundo Haroldo, a expectativa é de que uma nova turma de Artes Visuais tenha início em 2018, em parceria com a FUNPAC.


Postado Por: Saulo Tarso de Castro
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+