Notícias

Voluntários da UFRN reformam biblioteca escolar em Passagem de Arei ...

06/12/2017

Uma equipe de alunos dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) se mobilizou voluntariamente para revitalizar a biblioteca da Escola Municipal Professora Luzanira Maria da Costa Cruz, em Passagem de Areia, no último sábado (02).

De acordo com Silvia Rego, uma das voluntárias, a iniciativa surgiu porque um dos alunos da UFRN que fazem parte da Empresa Júnior Edifique, criada no ano passado, já conhecia o envolvimento da Escola Luzanira com ações sociais envolvendo a comunidade, para o benefício da comunidade escolar.

Para a universitária Silvia Rego, apesar da Escola Luzanira estar localizada em um bairro mais periférico no mapa da cidade, em relação à àrea central do município, é possível ver que ali existe uma boa gestão, bem avaliada pelos alunos e pela comunidade.

Não por acaso, a Escola Luzanira, que tem à frente a gestora escolar Maria Gorete, ganhou, neste ano, o 1º lugar regional no Prêmio Gestão Escolar 2017, ficando em 6º lugar no RN.

O prêmio é uma iniciativa do Conselho Nacional de Secretários de Educação - Consed, em parceria com o Ministério da Educação, e busca contemplar projetos inovadores e gestões competentes na Educação Básica da rede pública. 

O estudante universitário Lino Zambom também participou do mutirão voluntário em favor da biblioteca escolar da Escola Luzanira. De acordo com Zambom, a equipe de 11 pessoas disponibilizou material para pintura, reforma de mesas e até objetos de decoração como tapetes e almofadas, por meio de arrecadações feitas a partir de um evento promovido pela Empresa Júnior Edifique.

"Também tivemos pessoas da comunidade escolar participando do mutirão de reforma da nossa biblioteca escolar. A Escola Luzanira está sempre favorecendo parcerias com os moradores do bairro, pais, alunos e professores, para melhorar a gestão da Educação. Parabéns a todos pela iniciativa e obrigada, em nome de toda a equipe pedagógica", encerrou a gestora escolar Maria Gorete.


Postado Por: Aldo Peixoto Junior
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+