Notícias SEMEC faz reunião administrativa sobre diretrizes para 2018 - 12/01/2018

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) realizou hoje (12), no Auditório Vereador Clênio José dos Santos, no Centro Administrativo Agnelo Alves, uma reunião administrativa com gestores e vice-gestores escolares para tratar das diretrizes para 2018. Em pauta, o cardápio da merenda escolar, orientações para matrícula on line, questões do censo escolar e uma capacitação sobre os direitos e deveres dos alunos.

"É o momento de alinharmos as estratégias para mais um ano em busca dos melhores resultados para a educação pública em nosso município. Em 2017, tivemos grande êxito, tanto na gestão escolar, como em projetos e parcerias que foram destaque nacionalmente", reforçou a titular da SEMEC, Francisca Henrique.

Em 2018, pela primeira vez, a pré-matrícula para os alunos que já fazem parte das escolas da rede pública municipal de ensino serão realizadas on line, por meio do Portal Matrículas, que ficará disponível a partir do dia 22 de janeiro, no Portal da Prefeitura.

"Temos à disposição, 28 mil vagas que deverão ser preenchidas neste ano, pela rede municipal pública de ensino", explica o Gerente da Inspeção Escolar da SEMEC, Lúcio Barros.

Na reunião de hoje (12), para falar sobre Merenda Escolar e o papel da comunidade escolar no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), foi convidada a Coordenadora do Núcleo de Nutrição da SEMEC, Daniele Coutinho.

O Gerente de Inspeção Escolar Lúcio Barros explanou sobre o Censo Escolar e as orientações para as matrículas, lembrando que s pré-matrículas antecipadas para alunos com necessidades especiais já começou a ser feita desde dezembro.

A técnica Valdicélia Rocha esclareceu sobre o Calendário Escolar para 2018 e a Inspeção Escolar, lembrando que a previsão para o ínicio do calendário letivo em 2018 são os dias 19 e 20 de fevereiro, para professores, e 21 de fevereiro, para os alunos. A Semana Pedagógica 2018 será nos dias 15, 16, 19 e 21 de fevereiro, com o tema "Educação Integral: Marcas de Um Ensino de Qualidade".

Além disso, as assistentes sociais Cristiane Torres e Elisângela Fonseca contribuíram com uma explanação sobre os direitos e deveres dos alunos, o que vai auxiliar os gestores  escolares a agirem em conformidade com o regimento e as leis no que se refere ao comportamento e desenvolvimento dos alunos.

"Toda a equipe está firme e unida para alcançar metas ainda maiores para a Educação, contribuindo para o melhor desempenho da gestão escolar e o desenvolvimento dos nossos alunos em sala de aula", encerrou a Coordenadora de Gestão Escolar, Rosilene Ferreira.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior