Notícias Coleta de lixo ter horrio diferenciado no Carnaval - 09/02/2018

De hoje, sexta-feira (9) até a quarta-feira de cinzas (14), a coleta de lixo no litoral, realizada pela Secretaria de Limpeza Urbana (SELIM) será feita das 06h às 10h da manhã.

“A recomendação é que os veranistas depositem o lixo para coleta à noite e até às 06h da manhã, evitando assim, perder a hora em que os caminhões coletores estarão passando, para não correr o risco de acumular lixo para o dia seguinte”, disse o Secretário da SELIM, Gutemberg Xavier.

Restos de podas e entulhos não devem ser depositados para coleta durante o Carnaval, pois o serviço será prioritariamente restrito aos resíduos sólidos, que chegam à marca de 6.500 toneladas neste mês, devido às festas do período.

O serviço 0800-281-6401, para informações sobre serviços da SELIM, estará disponível em horários diferenciados no Carnaval: Segunda-feira (12), das 08h às 13h; na terça-feira (13), ficará indisponível por causa do feriado; na quarta-feira (14), das 13h às 17h; e na quinta-feira, volta ao horário normal, das 8h às 17h.

 

Trânsito

A Secretaria de Segurança, Defesa e Mobilidade Urbana (SESDEM) vai interditar a Avenida Deputado Márcio Marinho a partir das 15h, durante todo o Carnaval, deixando a Rua São Sebastião acessível para o tráfego de veículos. Policiais e agentes estarão no local dando orientações aos condutores. Veja AQUI o mapa com ilustrações sobre as vias de fluxo de pessoas e veículos durante o carnaval.

 

Saúde

O Hospital Márcio Marinho, em Pirangi do Norte, vai funcionar 24h com 07 médicos clínicos gerais, 10 enfermeiros e 17 técnicos em Enfermagem e uma sala de emergência totalmente equipada. A Unidade Básica de Saúde (UBS) na região também estará preparada para dar assistência nos atendimentos mais simples.

 

Poluição Sonora

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SEMUR) está intensificando as ações de combate a poluição sonora no litoral. Para denúncias, mande um zap ou ligue para o telefone 98839-3214. O crime de poluição sonora pode resultar em multa e reclusão de 1 a 4 anos.


 


 


Postado Por: Aldo Peixoto Junior
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+