Notícias

Coordenadores e professores se reúnem para orientações sobre o PNAI ...

13/03/2018

Coordenadores pedagógicos e professores dos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs) se reuniram, no Centro Administrativo, na Cohabinal, para orientações gerais sobre a retomada da formação no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). Na ocasião, houve também a apresentação do novo coordenador de gestão escolar.

A formação teve início no ano passado e seguirá ao longo de 2018. O Pacto Nacional pela alfabetização é um projeto do Ministério da Educação que visa formar professores do 1º ao 3° ano do ensino fundamental para alfabetizar alunos em Língua Portuguesa até os oito anos de idade. Cerca de 5000 alunos do município foram beneficiados pelas ações educativas.

A partir de 2018, o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) começa a ser válido também para os níveis do primeiro ciclo da Educação Básica, que incluem crianças da pré-escola de idades de 4 e 5 anos.

"O município está se preparando para a aplicação do PNAIC, demos início com essas orientações aos coordenadores pedagógicos dos CMEIs. O Pacto está criando essa oportunidade de incentivar a leitura e escrita ainda na Pré-escola", confirmou a coordenadora da Educação Infantil no município, Graça Santos.


Postado Por: Saulo Tarso de Castro
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+