Notícias Alunos se preparam para a Olímpiada de Astronomia e Astronáutica - 15/05/2018

Alunos da Escola Municipal Nossa Senhora da Guia, localizada no bairro Emaús, estão se preparando para participar mais uma vez da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. A prova será realizada na próxima sexta-feira (18).

"Para que os alunos possam ter bons resultados na OBA, os professores têm intensificado os estudos nesses conteúdos e proporcionado  diversas aulas lúdicas e prazerosas", conta o professor Adriano Oliveira.

Ontem, segunda-feira (14), o professor Adriano Oliveira realizou um simulado com as turmas do 4° e 5° anos B do turno vespertino, na sua aula no Laboratório de Informática.

"O momento serviu para que os alunos pudessem colocar em prática aquilo que já haviam aprendido sobre o assunto, bem como tirar as suas dúvidas para a prova da OBA", disse o professor Adriano Oliveira.

Para complementar a aprendizagem, os alunos da Escola Nossa Senhora da Guia que estão inscritos na prova da OBA visitaram o Planetário Municipal na semana passada, acompanhados da coordenadora pedagógica Djaniê Dias.

"Temos alunos que estão estudando desde março para a OBA 2018. Na Escola Nossa Senhora da Guia, muitos já ganharam troféus e medalhas pelo bom desempenho em edições anteriores deste evento", encerrou a coordenadora pedagógica Djaniê Dias.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior