Notícias Iniciadas obras de reforma e ampliao da Maternidade Divino Amor - 16/05/2018

A Prefeitura de Parnamirim iniciou nesta semana as obras de reforma e ampliação da Maternidade Divino Amor. Com um investimento em torno de R$ 1,3 milhão, a unidade hospitalar receberá numa primeira etapa a implantação de um casa de partos humanizados com cinco leitos e uma casa da gestante com 10 leitos. A ´previsão é de que a obra seja executada em 240 dias.
De acordo com a médica diretora técnica Mariana Limeira, a Maternidade ganhará muito em qualidade dos serviços com esta ampliação. “A criação de novos leitos para os bebês e para as mamães permitirá aprimorarmos os serviços de partos humanizados, proporcionando o conforto das pacientes em um momento tão especial”, disse.
A antiga Casa Mamãe Feliz que hoje funciona em um prédio alugado, ganhará um espaço adequado dentro da Maternidade Divino Amor. “Será um local para dar apoio à mamãe que ainda está com seu bebê na UTI. A paciente terá onde dormir, fazer as refeições, amamentar e acompanhar o desenvolvimento da criança”, explicou a médica, ressaltando que a UTI também terá seu espaço físico ampliado.
O Centro cirúrgico que atualmente conta com duas salas, ganhará mais uma sala para atender a demanda que é cada vez mais crescente. A entrada da Maternidade Divino Amor também passará por mudanças, recebendo uma ambientação que se adeque melhor às necessidades dos pacientes. Haverá uma sala pré-parto, pós parto e uma sala do acolher para pacientes vítimas de violência. 

O prefeito Rosano Taveira assinou na manhã de hoje, 14, a ordem de serviço para a reforma e ampliação da Maternidade Divino Amor. As obras serão executadas pela Construtora Flague Construções com início marcado para a próxima semana e um investimento de R$ 1.340.282,63.

“A parceria governo federal e município permitirá a implantação de novos leitos de UTI neonatal e um espaço na unidade para a implantação da Casa da Mamãe Feliz, que hoje funciona numa casa alugada”, disse o prefeito Rosano Taveira, que assinou a ordem de serviço durante reunião com o construtor Antônio Flávio Guedes, o presidente da Câmara Irani Guedes, o vereador Rogério Santiago e o secretário de Obras Franklin Wanderley.

Com a autorização da licitação, a Maternidade Divino Amor ganhará novos leitos de Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais e de leitos Canguru, passando a atender oito crianças cada. Já a Casa da Mamãe Feliz, que hoje funciona numa casa alugada, terá um espaço na própria Maternidade. “Serão dez leitos destinados para as mães dos bebês que estão na UTI neonatal, permitindo que elas estejam mais próximas aos seus bebês após a sua alta hospitalar”, informou a diretora da unidade Júlia Lopes.
 


Postado Por: Yara Okubo
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+