Notícias Parceria garante abertura de Caf Cidado em Parnamirim - 23/05/2018

Uma parceria entre o Governo do RN e a Prefeitura de Parnamirim possibilitou a entrega na manhã de hoje, 23, do Café Cidadão, fruto de um programa de segurança alimentar que oferece café da manhã nutritivo, balanceado e de qualidade, de segunda a sexta-feira, pelo valor de R$ 0,50, em um estabelecimento localizado no Centro da cidade.

“Só tenho a agradecer essa parceria com o governo que está possibilitando a garantia de uma refeição tão importante. Nossos trabalhadores agradecem esse projeto tão representativo”, disse o prefeito Rosano Taveira que sentou-se ao lado de Robinson Faria e, juntos, prestigiaram o café composto de pão com salsicha, mamão e bolo, leite e bolacha.

Para Taveira, o alcance social de projetos como o Café Cidadão e o Sopa Cidadã, que também será entregue na tarde desta quarta-feira em Monte Castelo, é gigante. “Por um valor simbólico, o parnamirinense consegue fazer as três refeições diárias”, justificou.

Durante a inauguração, o governador Robinson Faria falou sobre a parceria com Rosano Taveira. “Você é um gestor idealista e de visão. A nossa parceria está rendendo muitos frutos para Parnamirim. Vou me adiantar e informar que na próxima segunda-feira, 28, estaremos assinando mais uma etapa do saneamento da terceira maior cidade do Rio Grande do Norte. Tudo isso, graças ao seu empenho Taveira”, disse o governador.

Quem compareceu ao Café Cidadão, aprovou. “Adorei esse café. Tem tudo o que precisamos e por um valor que podemos pagar”, disse Josélia Soares da Cunha, 40, mãe de cinco filhos e moradora em Bela Vista.

Maria de Fátima Garcia, 61, moradora no Centro, animou-se com o projeto. “Nós, trabalhadores agradecemos essa atenção. Um café maravilhoso que vai encher a barriga de quem realmente precisa de energia e, muitas vezes, não tem o que comer”, disse.

A unidade de Parnamirim estará aberta de segunda a sexta, das 6h às 8h, na Avenida Comandante Petit, 81, no Centro, e destina-se  às pessoas em situação de vulnerabilidade social, trabalhadores e donas de casa.

A Sopa Cidadã funcionará à  Rua Cícero Fernandes Pimenta, 559, em Monte Castelo. O objetivo é oferecer à população de baixa renda, refeições com mais qualidade nutricional.

Serviço:

Café Cidadão de Parnamirim

Local: Av. Comandante Petit, 81, Centro.

Sopa Cidadã

Rua Cícero Fernandes Pimenta, 559, em Monte Castelo