Notícias Semas promove encontro para debater conscientizao sobre adoo - 23/05/2018

Dentro da Semana Nacional da Adoção, a Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Assistência Social (Semas) realizou, na manhã desta quarta-feira (23), o Segundo Encontro sobre Adoção em Parnamirim, com tema “Esperando por você”.

O encontro consiste em um espaço de discussão e debate sobre tema proposto, envolvendo os trabalhadores do Sistema Único de Saúde, Educação, Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, além da sociedade em geral.

Para a secretária e vice-prefeita do município, Elienei Cartaxo, o debate é importante para a sensibilização da sociedade sobre o ato da adoção. “Adotar é uma doação, é um ato de coragem, e acima de tudo de amor”, destacou a titular da pasta de assistência social municipal.

A juíza da Vara da Infância da Comarca de Parnamirim, Ilná Rosado, destacou o trabalho desenvolvido pela Semas dentro desse processo de sensibilização, principalmente no que diz respeito a adoção tardia, alvo de muito preconceito por parte da população que busca adotar uma criança.

Segundo a juíza é preciso disseminar a adoção como um ato de amor que deve estar desapegado de um padrão de características. “Nós temos um número muito grande de pessoas que querem adotar e um número bem menor de crianças e adolescentes nos abrigos e essa conta não fecha”, observou.

Nesse sentido a juíza alerta que as ações de divulgação dessa realidade são muito importante para que se chegue a esse estado de conscientização. “Dessa forma conseguimos que as pessoas que têm interesse na adoção, se dirijam até a vara de infância e modifiquem o seu perfil de crianças prontas para adoção, tornando ele mais amplo, “Ponderou.

Postado Por: Saulo Tarso de Castro