Sesdem promove ação para trânsito mais seguro nesta quinta-feira, 2 ...

23/05/2018

A Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (Sesdem) realiza, nesta quinta-feira (24), uma ação de conscientização para um trânsito mais seguro. A ação será realizada na Praça Paz de Deus, no Centro da cidade, no horário das 8h às 12h.

O evento acontece dentro da programação do Maio Amarelo – Atenção pela vida, iniciativa internacional desenvolvida em parceria com o governo do estado e o governo federal.

O movimento realizou ações educativas e de conscientização para a segurança no trânsito ao longo de todo o mês de maio. A finalidade é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

De acordo com José Avelino, gerente de Educação de Trânsito, durante a ação serão desenvolvidas atividades de panfletagem, com informes sobre medidas de segurança. Além disso, haverá ainda apresentações lúdicas com o grupo Trupe do Teatro do Detran/RN.

Além do apoio do Detran/RN haverá ainda a participação de equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Sesad), que estarão realizando verificação de pressão e testes de glicemia.

De acordo o secretário de segurança e mobilidade urbana, Marcondes Pinheiro, toda atividade voltada para a prevenção no trânsito tem que ser aplaudida e o maio amarelo nada mais é do que uma prevenção à vida.

“As ações serão desenvolvidas para mostrar ao motorista de hoje e de amanhã, como se deve proceder para que possamos reduzir os altos índices de acidentes”, explicou o titular da pasta de trânsito.

Postado Por: Saulo Tarso de Castro