Notícias

Alunos fazem homenagem ao centenário de Dom Nivaldo Monte

25/05/2018

Alunos do 1º ao 5º ano da Escola Municipal Nossa Senhora da Guia, localizada no bairro Emaús, visitaram ontem (24), o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, para um sarau em homenagem ao centenário de nascimento do ex-arcebispo de Natal.

De acordo com a professora Antônia Erbênia, os alunos da Escola Nossa Senhora da Guia estão estudando sobre a vida do ex-arcebispo de Natal, que além de ser uma ilustre figura religiosa, foi escritor, poeta e compositor. 

Ao som de música, trovas, sonetos e poesias, as apresentações tiveram como base o livro "O Semeador da Alegria", do advogado, poeta e escritor Diógenes da Cunha Lima. 

Angélica Vitalino, assessora técnica do projeto "Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura", relata que a apresentação dos alunos da Escola Nossa Senhora da Guia arrancou muitos aplausos do público presente. 

"No recital, os alunos leram Trovas Nivaldeanas e sonetos do escritor coletados pelo pesquisador Diógenes da Cunha Lima e, ainda, cantaram canções como "Acalanto" do arcebispo de Natal, com muita desenvoltura oral", disse a técnica do Rio de Leitura.

Para Jamila Brasil, chefe do Centro de Educação Ambiental do Parque da Cidade, a proposta dos alunos por meio da leitura foi enriquecedora. Acostumada a orientar os visitantes com uma equipe, nesta quinta (24), ela e os funcionários do Parque que receberam acolhimento através de uma apresentação calorosa, cheia de vida, como é próprio da literatura.

Os alunos e professores da Escola Nossa Senhora da Guia também aproveitaram a programação literária para explorar os ambientes do Parque da Cidade, como a biblioteca e a sala de exposição.
 


Postado Por: Aldo Peixoto Junior
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+