Notícias Encerramento do Maio Amarelo será na próxima quarta no Cine Teatro - 25/05/2018

Após um de mês de atividades voltadas para a conscientização e um trânsito mais seguro, o movimento Maio Amarelo terá seu encerramento estadual em Parnamirim. O evento será realizado, no próximo dia 30 no Cine Teatro, a partir das 9h.

A cerimônia de encerramento contará com a presença de diversas autoridades, entre elas: representantes da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (Sesdem), da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Natal (STTU), do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran/RN), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), parceira do movimento.

O evento contará ainda com a participação de alunos da rede municipal de ensino de Parnamirim. De acordo com o secretário Marcondes Pinheiro, a presença dos alunos é de fundamental importância, uma fez que eles serão os motoristas de amanhã. “Esse trabalho de conscientização tem que começar desde cedo”, destacou.

Para o titular da Sesdem, o soldo das ações foi mais do que positivo, mas compreende que os resultados são de longo prazo. “Quando você implementa ações preventivas, o resultado final não é imediato. É um trabalho de conscientização do motorista de hoje, visando o motorista de amanhã, que são as nossas crianças”, ponderou.

O secretário lembra que as ações são se restringirão apenas neste mês, mas que os trabalhos preventivos continuarão sendo desenvolvidos ao longo de todo o ano. 

Uma dessas ações é o programa Educação de Trâsito na Escola, que atinge mais 600 crianças da rede de ensino do município, com noções sobre legislação de trânsito e cuidados básicos sobe segurança ao guiar um veículo. 

Blitz educativa

Dentro da programação do Maio Amarelo, a Sesdem realizou, nessa quinta-feira (24), uma ação de conscientização na Praça Paz de Deus, no Centro da cidade.

Durante a ação, foram desenvolvidas atividades de panfletagem, com informes sobre medidas de segurança. Além disso, houve ainda apresentações lúdicas com o grupo Trupe do Teatro do Detran/RN.

Além do apoio do Detran/RN houve também a participação de equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Sesad), que realizaram verificação de pressão e testes de glicemia. 

 


Postado Por: Saulo Tarso de Castro
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+