Notícias

Maio Amarelo reúne mais de 300 ciclistas por um trânsito mais segur ...

28/05/2018

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (Sesdem) marcou presença em mais uma ação do Movimento Maio Amarelo, na tarde deste domingo (27). Mais de 300 ciclistas participaram de um passeio pelas ruas dos bairros de Parque Industrial e Emaús. A ação é uma parceria com a Prefeitura do Natal, Governo do Estado e demais órgãos de segurança. O movimento tem como objetivo a conscientização para um trânsito mais seguro.

O passeio contou com a participação do Detran/RN, Comando do Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), SESDEM e a Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), que são parceiros do projeto Vida no Trânsito.

A concentração aconteceu no trecho da marginal da BR-101, sentido Parnamirim antes da entrada do Cemitério Morada da Paz (após área interditada para obras, próximo ao satélite). De lá, os ciclistas seguiram pelas ruas dos bairros Parque Industrial e Emaús.

De acordo o secretário de segurança e mobilidade urbana, Marcondes Pinheiro, toda atividade voltada para a prevenção no trânsito tem que ser aplaudida e o maio amarelo nada mais é do que uma prevenção à vida.

“As ações serão desenvolvidas para mostrar ao motorista de hoje e ao de amanhã, que são as nossas crianças, como se deve proceder para que possamos reduzir os altos índices de acidentes”, explicou o secretário.

Ainda segundo o secretário, esse trabalho em Parnamirim não é apenas pontual. Ao longo de todo o ano são realizadas diversas ações. Uma delas é o projeto Educação no Trânsito, que desenvolve ações educativas com alunos da rede municipal de ensino.


Postado Por: Saulo Tarso de Castro
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+