Notícias Gestores escolares participam de capacitao sobre o PDDE - 28/05/2018

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) realiza hoje (28) uma capacitação sobre o uso do cartão Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e outros temas como a execução de recursos, para gestores e vice-gestores escolares, no auditório Ver. Clênio José dos Santos, localizado no Centro Administrativo. 

"Esta capacitação é muito importante, inclusive, para orientar os gestores escolares sobre algumas mudanças no Estatuto do Caixa Escolar e a respeito da solicitação da situação fiscal junto à Receita Federal", disse a Secretária da SEMEC, Ana Lúcia Maciel.

De acordo com Neci Fernandes, técnica do programa PDDE na SEMEC, o cartão PDDE é um cartão magnético de débito para uso em território nacional, no âmbito do Programa Dinheiro Direto na Escola. O principal objetivo é o pagamento de bens, materiais e serviços nos estabelecimentos comerciais.

Luciene Ferreira, que também é técnica do setor de programas e financiamentos do FNDE na SEMEC,  falou aos gestores escolares a respeito das vantagens do uso do cartão PDDE, que garante maior agilidade na prestação de contas e realização de pagamentos, segurança e controle sobre a destinação de recursos.

O PDDE é a única linha de financiamento do governo federal que, sem intermediação de outras instâncias, coloca dinheiro direto no caixa escolar. Necessidades como a compra de equipamentos estruturais ou até contratar uma formação específica para professores são exemplos de custos ou investimentos que podem ser planejados com a verba do PDDE.
 


Postado Por: Aldo Peixoto Junior
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+