Notícias

SETEL recebe visita de atleta de prestígio internacional no MMA

31/05/2018

O titular da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (SETEL), Ricardo Wagner, recebeu hoje (29), a visita do atleta Wendres Carlos, o Godzilla de Parnamirim, destaque nacional e internacional em disputas de Artes Marciais Mistas, o MMA.

"Para a SETEL é uma honra receber a visita de um atleta como o nosso Godzilla, que eleva o esporte em Parnamirim para o mundo. A SETEL está de portas abertas para dialogar e encontrar caminhos que favoreçam o esporte em nosso município", disse o Secretário Ricardo Wagner.

Em abril passado, no  campeonato de artes marciais mistas Absolute Championship Berkut ( ACB), na Itália, o mundo ouviu Wendres Carlos ser anunciado como o Godzilla de Parnamirim pelo locutor do evento e ainda teve o sucesso de vencer o seu concorrente invicto há 8 lutas, o russo Baysangur, no segundo round.

"Para mim, a vitória na Itália marca uma fase de superação, depois de três anos afastado de competições oficiais devido ao rompimento do ligamento cruzado do meu joelho esquerdo", disse o atleta Godzilla.

Godzilla tem 1,87 m de altura e disputa na categoria peso médio de até 84 kg das lutas marciais mistas. Mesmo estando em plenas condições físicas, e treinando atualmente na Academia Pitbull Brothers, em Nova Parnamirim, o atleta conta que ainda encontra dificuldades para patrocinar suas participações em campeonatos.

Na época em que se recuperava de uma lesão no joelho, em 2015, Godzilla, foi convidado pelo treinador de boxe Edelson Silva, atleta da Pitbull Brothers, para integrar uma equipe de treinamentos de Anderson Silva, o Spider, como sparring. 

O sparring é um atleta de excelente desempenho e performance colocado como concorrente para aperfeiçoamento do treino de um lutador principal.

Na ocasião, Godzilla disse ter estado muito feliz por treinar ao lado da lenda Anderson Silva, um dos melhores do mundo. Em 2012, Godzilla já havia atuado como sparring do ex-campeão dos meio-pesados do UFC, Quinton Rampage Jackson.

Neste momento, após a vitória no ACB da Itália, Godzilla conquistou um contrato para realizar mais três lutas pela competição. "Ainda não há previsão de quando e nem onde serão essas lutas internacionais, mas, estamos mantendo o treinamento para levar o nome de Parnamirim ao destaque mundial nas artes marciais mistas", encerrou o atleta.


Postado Por: Aldo Peixoto Junior
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+