Notícias TANZ estreia hoje (30) com espetáculo de balé gratuito no Cine Teatro - 30/05/2018

Chegou o grande dia da estreia da 3ª edição do TANZ Festival de Dança, um dos festivais mais prestigiados do país, que acontece a partir de hoje (30) até o próximo domingo (03), no Cine Teatro Municipal Ver. Paulo Barbosa da Silva, localizado no Parque Aluízio Alves, bairro Cohabinal em Parnamirim/RN.

A abertura do evento promovido pela Prefeitura de Parnamirim,por meio da Fundação Parnamirim de Cultura (FUNPAC) será hoje às 20h, com a apresentação do ballet contemporâneo "Choros e Valsas - um tributo a Pixinguinha", pela Companhia de Ballet da Cidade de Niterói - RJ. Antes, se apresenta a Academia de Dança Evidance, com danças de salão. O TANZ tem a direção geral de Domingos Costa, direção artística de Rosa Costa, direção administrativa e de marketing de Raíssa Costa e direção executiva de Dodora Costa.

De acordo com Haroldo Gomes, presidente da Fundação Parnamirim de Cultura, o festival TANZ (que significa "dança", na língua alemã) vem nesta edição com bailarinos renomados de todo o país, oficinas, mostras e cursos técnicos variados. Todos os espetáculos são gratuitos e de classificação livre.

Para o espetáculo da abertura,  a distribuição de ingressos será a partir das 14h de hoje, quarta-feira (30), limitado a dois ingressos por pessoa, na bilheteria do Cine Teatro. Para os demais dias da programação, não haverá distribuição de ingressos. O auditório do Cine Teatro comporta 600 lugares.

Este ano, o número de coreografias do TANZ passou para 441. No ano passado foram 39 grupos ou escolas participantes e este ano 68 escolas ou grupos de dança que se apresentarão durante o evento", disse Tiana Costa, produtora do festival.

CHOROS E VALSAS - UM TRIBUTO A PIXINGUINHA 

Um dos maiores sucessos da Companhia de Ballet da Cidade de Niterói chega aos palcos do Rio Grande do Norte por meio do festival TANZ, promovido pela Prefeitura de Parnamirim. Com coreografia de Rodrigo Negri este espetáculo é capaz de revelar emoções e sensações com movimentos de delicadas nuances e grande vigor físico, apresentando uma linguagem de forte teatralidade e inusitada interpretação das músicas de Pixinguinha, ícone da música brasileira.

Utilizando quinze pequenas cadeiras de madeira, os bailarinos apresentam um mosaico emocionante e criativo de grande impacto cênico. Os figurinos despojados, com tecidos suaves sobre a pele permitem observar toda a movimentação corporal evidenciando a qualidade técnica e estética.

 

SERVIÇO

Abertura do 3º TANZ Festival de Dança

Dia: Hoje, quarta-feira, 30/05 

Horário: 20h

Entrada: Gratuita, com ingressos limitados a dois por pessoa, a partir das 14h, na bilheteria do Cine Teatro

O festival TANZ prossegue até domingo (03/06), para saber mais da programação cultural promovida pela Prefeitura de Parnamirim com entrada franca, CLIQUE AQUI.
 


Postado Por: Aldo Peixoto Junior
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+