SETEL promove Curso de Ensino dos Esportes Coletivos

03/06/2018

A Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer (SETEL) está realizando nesta segunda-feira (4) o Curso de Metodologia do Ensino dos Esportes Coletivos para profissionais e estudantes de Educação Física.

A capacitação está sendo ministrada pelo professor doutor Paulo Carlan, da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijui/RS), no auditório da Câmara dos Vereadores.

Paulo Carlan é professor titular e coordenador do Colegiado do Curso de Educação Física da Unijuí. Têm experiência em Educação Física com ênfase em Pedagogia do Esporte, Atividades Aquáticas, Educação Infantil e História da Educação Física, atuando principalmente nos seguintes temas: Histórica, esporte, movimento humano, cultura corporal e didática da educação física. Coordenador do Colegiado do Curso de Educação Física da Unijuí.

"O curso é uma importante oportunidade onde os profissionais de Educação Física podem ampliar seus conhecimentos e repassar um trabalho mais qualificado aos seus alunos, fortalecendo as ações de esporte em nosso município", explicou o secretário da SETEL, Ricardo Wagner.

Entre os temas abordados estão a relação do Esporte com a Educação, a Sociedade e a Cultura, Jogos coletivos e Técnico-táticas diferenciadas. Esses assuntos estão sendo tratados a partir das cinco perguntas estruturantes no ensino dos esportes coletivo: Por que ensinar esporte na escola?, O que ensinar? Quando ensinar?, Como ensinar? Para quê, o quê, quando e como avaliar?

Postado Por: Juliana Grace Nóbrega de Medeiros