Notícias

Instituições de ensino podem aderir aos JUVEP´s 2018 até sexta (08)

05/06/2018

Termina na próxima sexta-feira (08), o prazo para a inscrição das instituições de ensino que desejam participar da segunda edição dos Jogos da Juventude Escolar - Juvep´s 2018. As inscrições começaram no dia 08 de maio.

Podem participar da competição, escolas das redes públicas municipais, estaduais e privadas, além das instituições federais de ensino. Os interessados devem procurar a sede da SETEL, situada à Rua Tenente Medeiros, N.º 83, no bairro Centro, das 08h às 17h.

"Entre as novidades para os Juvep´s 2018, temos o aumento no número de modalidades, que passa de dezoito para vinte e duas. Além disso, as medalhas serão entregues aos vencedores logo após as competições e está mantido o concurso do mascote para os jogos", adianta o Secretário da SETEL, Ricardo Wagner.

O período de inscrições para o concurso do mascote dos Juvep´s 2018 será de 11 a 22 de junho e as inscrições para as equipes competidoras, nas modalidades coletivas e individuais. Neste ano, por causa da Copa do Mundo de Futebol e das Eleições no mês de outubro, a abertura dos Juvep´s está prevista para o dia 12 de setembro e o encerramento, para o dia 28 do mesmo mês.

No ano passado, os Juvep´s finalizaram sua primeira edição no dia 11 de outubro, com números vitoriosos. Mais de 1.500 estudantes de 44 escolas de ensino público municipal, estadual e privado competiram em 18 modalidades, durante duas semanas, movimentando o cenário esportivo e revelando talentos na área.

O Secretário da SETEL, Ricardo Wagner, ressalta o apoio da Prefeitura Municipal às ações voltadas para o esporte no município. "Mesmo diante da crise econômica nacional que afeta toda a administração pública, o prefeito Rosano Taveira tem atendido a todos os pleitos para o desenvolvimento do esporte local", disse o titular da SETEL.

A cerimônia de entrega dos troféus dos Juvep´s 2018 será realizada no Cine Teatro Municipal Vereador Paulo Barbosa da Silva. "É uma forma de conferir maior prestígio aos premiados e aproximá-los de um equipamento público que muitos alunos talvez ainda não conheçam", encerrou o titular da SETEL, Ricardo Wagner.


Postado Por: Aldo Peixoto Junior
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+