Notícias Sesdem inicia fiscalização de transportes interbairros - 07/06/2018

A Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (Sesdem) iniciou, nesta semana, a fiscalização dos transportes interbairros que circulam pelo município.

Na manhã desta quinta-feira (7) equipes da Sesdem estiveram no terminal da linha 3, localizado na Coophab, em Nova Parnamirim. Lá os fiscais atuaram um condutor que estava com a vistoria veicular vencida. 

Na terça-feira (5) a operação foi realizada no terminal da linha 5. Lá os agentes da Sesdem autuaram dois condutores. Os veículos apresentavam pneus carecas e a quantidade de assentos inferior a capacidade do veículo. 

De acordo com a secretaria, a fiscalização consiste em verificar a documentação do veículo, como também do condutor. Além disso, é feita a vistoria da estrutura do veículo, com foco na sinalização e iluminação. Em seguida é feita u,ma vistoria interna, verificando se os bancos estão em bom estado e dentro da capacidade permitida no veículo. 

De acordo com o Capitão Alan Santos, um dos responsáveis pela fiscalização, em caso de irregularidades, os condutores são autuados e em alguns casos, o veículo pode ser recolhido. 

O capitão explica que a fiscalização teve início pelos terminais das linhas que ofertam esse tipo de transporte. Em seguida, a fiscalização será feita na rua com os veículos em circulação para verificar como está sendo feita a prestação do serviço. 

 


Postado Por: Saulo Tarso de Castro
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+