Notícias Zoonoses vacina e doa animais de estimao em ao da Cmara - 11/06/2018

Profissionais do Centro de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde (SESAD) participaram no último sábado (09) de uma ação da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais, realizada pela Câmara Municipal de Parnamirim e pelo vereador do município de Natal, Sandro Pimentel, no estacionamento da Câmara, na Cohabinal.

“Nessa programação de atenção e cuidados aos animais de estimação, o Centro de Zoonoses da Secretaria de Saúde promoveu a vacinação de 131 cães e 47 gatos, mais de 65 consultas veterinárias e a doação de 4 cães e 1 gato”, disse o técnico de Zoonoses, Josivan Gomes.

O veterinário Abelardo Machado, que integra a equipe de Zoonoses de Parnamirim, participou da ação social. De acordo com o médico, os animais de estimação colocados para doação recebem vacinas contra raiva e vermes, além de medicação contra carrapatos. “Só disponibilizamos para adoção, os animais sadios”, disse o profissional.

O técnico Josivan Gomes considerou positiva a participação da SESAD, por meio do Centro de Zoonoses, na ação promovida pela Câmara. "Assim como mostra esta ação social, a população pode contar com o apoio técnico dos nossos profissionais no cuidado e nas orientações a respeito da saúde e bem-estar dos seus animais de estimação", disse o profissional da saúde. 

Marinildo Félix levou seu pequeno cão chihuahua para vacinação. “Assim que eu soube que a Prefeitura estava neste mutirão oferecendo vacinação contra a raiva e vermifugação aos animais, trouxe o meu cachorro, o Chico, e estou muito satisfeito com o serviço”, encerrou o cidadão morador do bairro Nova Esperança.

 

Fotos: Josivan Gomes e Ana Amaral


Postado Por: Aldo Peixoto Junior
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+