Notícias Educao Infantil inicia curso de formao a distncia pela SEMEC - 11/06/2018

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) por meio do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (PROINFO) realiza hoje (11) na Universidade Maurício de Nassau (UNINASSAU) em Parnamirim,  a aula inaugural de mais um curso da sua plataforma de Educação a Distância, desta vez, sobre o Currículo da Educação Infantil.

"Essa é mais uma ação da gestão municipal no sentido de oferecer formação contínua aos servidores, mais especificamente, aos profissionais da Educação Infantil e seguindo as inovações tecnológicas por meio da nossa plataforma de Educação a Distância, inaugurada no ano passado", disse a Secretária da SEMEC, Ana Lúcia Maciel.

"O curso tem carga horária de 60 horas e é voltado para coordenadores pedagógicos da Educação Infantil, sob a tutoria da Professora Doutora Elaine Dantas, contando com aulas à virtuais e presenciais até o seminário de encerramento, em novembro", disse Paulo Gomes, diretor do PROINFO.

Para Graça Santos, gerente da Coordenação de Desenvolvimento da Educação Infantil (CODEI), esse curso na modalidade EaD é uma excelente oportunidade para ampliar o debate sobre o tema proposto. 

"Elucidar e aprofundar as discussões sobre o currículo infantil e multiplicar esse conhecimento nos Centros Infantis irá favorecer o processo de estudos para atualização do projeto pedagógico em cada CMEI ou Escola onde este ensino é oferecido", disse a gerente da CODEI.

A ementa do curso conta com temas como Direitos de Aprendizagem, campos de experiências, desenvolvimento de currículos para bebês e crianças pequenas, com conceituação e desdobramentos para as práticas pedagógicas na Educação Infantil.
 


Postado Por: Aldo Peixoto Junior
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+