Notícias SEMAS fará pitstops amanhã (12) nos bairros contra o trabalho infantil - 11/06/2018

Amanhã, 12 de junho, é o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. Para marcar a data, a Secretaria Municipal de Asssistência Social (SEMAS) fará pitstops nos postos de gasolina localizados no entorno dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) em 9 bairros do município, orientando sobre prevenção e combate a este grave problema, das 9h às 11h e das 14h às 16h.

"É preciso estimular a consciência sobre a triste realidade do trabalho infantil, muito comum em nosso país, alertando e convocando a sociedade e o poder público para a tomada de ações conjuntas para o enfrentamento desta questão", disse a vice-prefeita e titular da SEMAS, Elienai Cartaxo.

Os bairros que serão alvo destas ações são aqueles onde os CRAS estão instalados: Pium, Nova Parnamirim, Bela Parnamirim, Passagem de Areia, Vale do Sol, Liberdade, Moita Verde, Monte Castelo e Parque Industrial. É importante lembrar que o trabalho infantil pode ser denunciado pelo Disque 100.

A Coordenadora da Proteção Social Especial da SEMAS, Bruna Michele, antecipou que na programação desta terça-feira (12) serão fixados cartazes a respeito do combate ao trabalho infantil e distribuídos brindes como ímãs de geladeira e sacolas de lixo para carros. 

Em apoio à esta luta, os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) já atuam dentro dos CRAS, com palestras e orientações sobre como prevenir e combater o trabalho infantil.

De acordo com Adriana Damasceno, Coordenadora do Núcleo do Combate ao Trabalho Infantil na SEMAS, também já foi iniciada uma mobilização virtual pela rede social whatssap, na qual os usuários podem trocar sua foto de perfil pelo símbolo do catavento, que faz alusão à data, com o tema "Juntos contra o trabalho infantil".

Para solicitar a imagem para whatssap e mostrar na rede social, o apoio ao movimento do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, a Coordenadora Adriana Damasceno disponibiliza o número 99135-9785. 
 


Postado Por: Aldo Peixoto Junior
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+