Notícias Parnamirim est na luta contra o trabalho infantil - 12/06/2018

Equipes da Secretaria de Assistência Social (SEMAS) fizeram na manhã de hoje, 12 – Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil -, uma grande mobilização para orientar os motoristas sobre a prevenção e combate a um grave problema que atinge as crianças. A orientação e panfletagem ocorreram nos postos de gasolina, localizados ao redor dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) em 9 bairros de Parnamirim.

“Nosso principal objetivo é alertar a sociedade sobre a importância de se combater o trabalho infantil. Lugar de criança é na escola. Precisamos estar atentos e denunciar situações irregulares e de risco para as crianças. As denúncias podem ser feitas através do Disque 100”, disse a secretária de Assistência Social, Elienai Cartaxo.

As mobilizações foram realizadas em Pium, Nova Parnamirim, Bela Parnamirim, Passagem de Areia, Vale do Sol, Liberdade, Moita Verde, Monte Castelo e Parque Industrial.

Segundo Adriana Damasceno, coordenadora do Núcleo do Combate ao Trabalho Infantil na SEMAS, explica que o CREAS já faz um trabalho de orientação juntos aos pais sobre a exploração do trabalho infantil e suas consequências. “Também estamos presentes através das redes sociais com o tema “Juntos contra o trabalho infantil”.

José Inácio foi abastecer no posto próximo ao CAIC e recebeu a orientação das servidoras da SEMAS sobre o tema. “Acho importante essa orientação porque precisamos cuidar de nossas crianças. Temos que estar atentos para que nossas crianças não caiam no mundo das drogas”, disse.


Postado Por: Yara Okubo
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+