Notícias Projeto Educação do Trânsito forma mais de 400 alunos nesta quinta-feira - 12/06/2018

Nesta quinta-feira (14) 465 alunos da rede pública municipal de ensino receberão o certificado de formação no projeto Educação para o Trânsito nas Escolas. A cerimônia de formatura será realizada a partir das 9h no Cine Teatro.

As escolas municipais que formaram turmas neste semestre foram: as escolas municipais Irene Soares, Iris de Almeida, Osmundo Farias, Hélio Galvão e José Fernandes.

O prefeito Rosano Taveira destaca o caráter preventivo do projeto. Segundo ele, é educando as crianças de hoje que teremos motoristas mais conscientes amanhã. “É preciso educar as nossas crianças para que no futuro tenhamos um trânsito mais seguro”, destacou.

De acordo com o secretário segurança e mobilidade urbana, Marcondes Pinheiro toda atividade voltada para a prevenção no trânsito tem que ser aplaudida. “Este é um projeto muito importante, pois transforma nossas crianças em multiplicadores desses valores, disse.

Para a secretária de educação, Ana Lúcia, por meio do projeto os alunos tiveram a oportunidade de aprender e adotar  comportamento mais seguro no trânsito, tornando-se multiplicadores dos conhecimentos adquiridos em sala de aula promovendo a mudança no comportamento na família.

"Durante a formação é comum  alunos identificar nas famílias deles algum caso de imprudência que presenciaram, ou pai ou mãe que em determinada situação ingeriam bebida alcoólica e dirigiam alcoolizados ou não utilizavam o cinto de segurança. Depois do projeto, os alunos passaram a informar em casa a maneira correta de dirigir e se comportar no trânsito".Dessa forma é mais fácil :" Educar a criança para não precisar punir o adulto."Tudo é uma questão de educação", disse.

Repórter: Saulo Castro

Postado Por: Juliana Grace Nóbrega de Medeiros