Notícias Sesdem promove ação contra violência ao idoso no trânsito - 15/06/2018

A Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (Sesdem) realizou, na manhã desta sexta-feira (15) uma ação alusiva ao Dia Mundial da Conscientização da Violência contra a pessoa idosa.

A ação reuniu agentes da Sesdem e idosos da Fundação Esperança de apoio aos idosos. A programação foi realizada na Avenida Everaldo Breves, no Centro da cidade, próximo ao Parnamirim Shopping.

Durante a ação, pedestres e transportes de passageiros foram abordados e receberam informações sobre os cuidados que se deve ter para garantir a segurança dos idosos no trânsito.

De acordo com o capitão Alan Santos, um dos coordenadores da ação, é preciso ter em mente que a violência sofrida pelos idosos não é apenas física, mas também por descaso. 

Segundo ele é comum reclamações de idosos que sofreram algum tipo por parte de cobradores e motoristas do transporte público. “Essa ação de hoje acontece justamente para lembrar da importância que temos que dar para aqueles que fizeram tanto por nós”, disse.

Para Fátima Chaves, coordenadora do Grupo de Idosos Alvorada e conselheira do Conselho Municipal do Idoso, a data é muito importante para que todos tenham a consciência do respeito e da valorização que devermos dar a pessoa idosa, principalmente no trânsito. 

“É importante lembrar que idoso deve participar das ações desenvolvidas pela sociedade e não excluído, tendo os seus direitos desrespeitados”, defendeu. 

 


Postado Por: Saulo Tarso de Castro
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+