Notícias Prefeitura disponibiliza servios populao em Ao Cidadania - 18/06/2018

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou neste sábado (16), a primeira edição do Ação Cidadania, que aconteceu no bairro de Monte Castelo, na Escola Municipal Francisca Fernandes da Rocha (Xixica). Ao todo foram mais de 17 serviços oferecidos entre eles: emissão de 2ª via de RG, emissão de carteira ID Jovem, emissão de carteira do idoso, cadastro único, orientação jurídica, além de oficinas e palestras sobre empregabilidade. 

Para a secretária de assistência social, Elienai Cartaxo, a primeira edição do Ação Cidadania demonstrou o interesse da população nestes tipos de serviços. "Hoje, estamos iniciando o atendimento da 2ª via do RG, além de outros serviços como corte de cabelo. E podemos ver que a população se fez presente logo cedo. Futuramente vamos disponibilizar outras edições do Ação Cidadania", comentou.

A auxiliar de produção Sandra Viana acordou cedo para garantir o exame de vista. "Eu soube através da minha filha e para quem trabalha é muito bom poder ter a disponibilidade desses serviços gratuitamente", afirmou. Já a dona de casa Raimunda de Jesus aproveitou a Ação Cidadania para fazer a oficina de pintura. "Eu moro aqui perto e vim tentando fazer algum dos serviços. Mas estou aqui aprendendo a pintar em tecido", disse. 

O Ação Cidadania teve início às 8h e seguiu até às 13h. Ao todo foram realizados mais de 600 atendimentos entre exames, testes e orientações. 

Emissão ID Jovem: 58

CREAS/CRAS - 13

Tracoma - 30

Exame de Vista - 28

Médico - 28

Oficinas - 38

Saúde (pesagem, testes HIV, Sífilis, Hepatite B e Hepatite C): 253 

Cadastro Único: 27 encaminhamentos

Sala Lúdica: 32

Emissão de 2º via do RG: 150 


Postado Por: Kassandra Merielli Lopes Lima
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+