Notícias Desfile Cívico 2018 terá como tema os 60 anos de Parnamirim - 19/06/2018

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) reuniu hoje (19), gestores e vice-gestores escolares no Auditório Clênio José dos Santos, localizado no Centro Administrativo, para tratar do desfile cívico que comemora anualmente o feriado da Independência do Brasil, dia 07 de setembro.

Neste ano, o desfile cívico terá como tema "Parnamirim 60 anos, Trampolim da Cidadania" e será realizado no dia 05 de setembro, uma quarta-feira, na Avenida Castor Vieira Régis, em frente ao caminhódromo  na Cohabinal, com concentração às 13h e início às 15h.

"O clima de festa em torno dos 60 anos de Parnamirim vai marcar o desfile cívico este ano. As escolas poderão destacar os marcos culturais, históricos, econômicos e toda a riqueza do nosso município, neste evento anual de grande participação popular", disse a Secretária da SEMEC, Ana Lúcia Maciel.

A titular da SEMEC reforça que o tema "Trampolim da Cidadania" está relacionado com o investimento que a Educação tem feito na gestão Rosano Taveira para reforçar a construção dos valores cidadãos junto aos alunos da escola pública.

"Na atual gestão foram celebradas várias parcerias da Educação com o Ministério Público, Poder Judiciário, Ordem dos Advogados do Brasil, Setembro Cidadão e muitos outros atores sociais, no sentido de impulsionar a formação de valores éticos e de cidadania nas escolas, o que irá gerar bom fruto nesta geração e nas próximas", ressaltou a Secretária Ana Lúcia Maciel.

De acordo com o Coordenador de Gestão Escolar da SEMEC,  Evando Alves, 50 alunos de cada uma das 45 escolas da rede municipal de ensino público irão abrilhantar o desfile cívico 2018, que terá ainda a participação dos Centros Infantis Tio Hermes, Maria Leonor e Ivone Maria.

O encontro entre técnicos da SEMEC e gestores também tratou de detalhes sobre o Censo Escolar, com orientações do Coordenador do Censo Escolar, Lúcio Barros, e ainda, sobre o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), além de questões administrativas e recomendações gerais aos gestores e vice-gestores escolares.

"Essa reunião é muito importante para o alinhamento da gestão escolar junto às diretrizes da SEMEC e também permite uma avaliação contínua da nossa atuação administrativa. Além disso, une esforços antecipadamente para a realização de um desfile cívico para marcar o feriado da Independência, os 60 anos da nossa cidade e celebrar a construção desse trampolim de cidadania", encerrou a gestora da Escola Municipal Cícero Melo, Auzinete Feliciano.    


Postado Por: Aldo Peixoto Junior
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+