Notícias

SEMEC abriu programação do Projeto Formação Inclusiva

19/06/2018

A Secretaria de Educação (SEMEC) está promovendo nesta terça-feira (19) a abertura do Projeto de Formação Escolar Inclusiva. O objetivo é orientar os auxiliares de sala de aula sobre como receber e trabalhar com os alunos da Educação Especial.

O evento, realizado pela Gerência de Desenvolvimento da Educação Especial, contou com cerca de 90 estagiários de Pedagogia que atuam como auxiliares nas Escolas Municipais e terá continuidade em dois novos encontros nos meses de agosto e outubro.

Na ocasião, ocorreram oficinas de adaptação, orientações sobre os tipos de deficiências e transtornos existentes no município, foram abordados ainda sobre avaliação curricular e adaptação.

De acordo com a gerente de Desenvolvimento da Educação Especial, Myriam Juliasse, o Projeto conta com atividades presenciais e semi-presenciais. "O alunos receberão material e nos encontros posteriores vão apresentar os trabalhos e receber certificado" declarou. 

"Além de ampliar os conhecimentos destes estudantes de Pedagogia, sensibilizando e  tornando-os profissionais mais habilitados e competentes nessa área de Educação Inclusiva, o Projeto também contribui para oferecer um atendimento mais qualificado para os alunos especiais", ressaltou Myriam. 

Também estavam presentes, ministrando as palestras e oficinas, as professoras  Kézia Lisboa, especialista em alfabetização; Rosângela Santos, especialista em educação inclusiva; Kessiane Sales, especializada em psicopedagogia, e ainda a instrutora especializada em Letras Libras, Walquíria Vidal. 


Postado Por: Juliana Grace Nóbrega de Medeiros
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+