Notícias Fundao realiza 3 Mostra do Laboratrio de Cena - 20/06/2018

O Cine Teatro Municipal está recebendo até a próxima sexta-feira (21) a III Mostra de Exercicios Cênicos do Laboratório da Cena de Parnamirim com a apresentação intitulada Em Cima da Hora.  O evento,  iníciado nesta terça-feira (19), está acontecendo a partir das 19h30 com entrada gratuita.

O evento é promovido pela Fundação Parnamirim de Cultura em parceria com o Grupo de Teatro Clowns de Shakespeare e apresenta ao público o resultado cênico do Laboratório da Cena  – projeto de oficinas continuadas de iniciação e pesquisa teatral. 

Durante todo ano, os alunos tiveram aulas semanais de iniciação à linguagem teatral, e de investigação de procedimentos de criação tanto no campo da atuação quanto no da dramaturgia.

Tendo como ponto de partida a proliferação de notícias falsas na atualidade – as chamadas fake news – e a evidente manipulação midiática nos acontecimentos políticos recentes do país, os aprendizes e os condutores do Laboratório – integrantes do Clowns de Shakespeare – desenvolveram conjuntamente o texto e a encenação de Em cima da hora.  

A dramaturgia, realizada de forma colaborativa, teve ainda como inspiração inicial O beijo no asfalto e Boca de Ouro, duas obras do dramaturgo Nelson Rodrigues ambientadas em redações de jornal.

Na apresentação Em cima da hora o público é convidado a acompanhar os bastidores do fechamento de mais uma edição do Nosso Jornal. Quando todos os funcionários acreditam ter encontrado o furo do ano, um acontecimento faz com que a manchete do dia seguinte tenha que ser modificada de última hora. No exercício, o público é levado a observar os acontecimentos sob quatro pontos de vista distintos, de modo que ficam perceptíveis os mecanismos de poder que regem tanto a estrutura do Nosso Jornal, quanto da sociedade em que vivemos. 

 

Ficha Técnica Em Cima da Hora

Dramaturgia Colaborativa desenvolvida pelos aprendizes, com supervisão de Arthur Lima e dos condutores do Laboratório da Cena
Direção e Orientação: Camille Carvalho, Diogo Spinelli, Dudu Galvão, Fernando Yamamoto, Paula Queiroz e Renata Kaiser. 
Elenco: Amanda Majuí, Ana Maria Martins, Arthur Lima, Deyze Oliveira, Eduardo Lima, Fernanda Thayná, Isa Coimbra, Ita Barbosa, Juliane Oliver, Kleber Queiroz, Leonardo Prata, Mariama Mota, Marcia Costa, Mark Emanuell, Quemuel Costa, Robson Medeiros, Samuel Magaldi, Withmarsh Alves.
Concepção de Luz: Ronaldo Costa
Concepção de Figurino: O grupo.
Adereços: O grupo.

 

Serviço:

III Mostra de Exercícios Cênicos do Laboratório da Cena de Parnamirim.
Em Cima da Hora
Apresentações dias 19, 20, 21 e 22 de Junho de 2018.
Horário: 19h30.
Local: Cine Teatro Municipal de Parnamirim.
Grátis. Senhas distribuídas a partir das 19h. 40 Lugares.


Postado Por: Juliana Grace Nbrega de Medeiros
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+