Escolas têm horários diferenciados durante o recesso escolar

25/06/2018

Em Parnamirim, a rede municipal de ensino público está vivenciando o recesso escolar de junho desde o último dia 16, quando foram encerradas as atividades do primeiro semestre letivo para os alunos. As aulas voltarão regularmente na próxima segunda-feira, dia 02 de julho, após 15 dias do recesso.

"As escolas permanecem em funcionamento das 08h às 14h durante este período de recesso, abertas para atividades comunitárias e também, atendendo às solicitações do público na emissão de documentação escolar", disse a titular da pasta da Educação, Ana Lúcia Maciel.

No último sábado (23), por exemplo, em pleno recesso escolar, foi realizada uma ação social promovendo atividades esportivas e culturais promovidas pelas Secretarias de Educação e Cultura (SEMEC), Assistência Social (SEMAS) e Turismo, Esporte e Lazer (SETEL) na Escola Municipal Maria do Céu, situada no bairro Santos Reis.

De acordo com Adriana Damasceno, coordenadora das ações estratégicas do trabalho infantil da SEMAS, a ideia é realizar todos os sábados em parceria com as escolas públicas, ações estratégicas de combate ao trabalho infantil.

A atividade do último sábado, idealizada pela SEMAS, contou com a presença da titular da Assistência Social e Vice-prefeita, Elienai Cartaxo; do Secretário da SETEL, Ricardo Wagner e da Promotora de Justiça da Vara da Infância e da Juventude de Parnamirim, Isabelita Garcia.

FOTOS: Esc. Mul. Jacira Medeiros de Sousa Silva, bairro Santa Tereza.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior