Notícias Torneio da SETEL chama ateno para o Dia de Combate s Drogas - 26/06/2018

Alunos da escola pública municipal em Parnamirim tiveram hoje (26) uma manhã diferente, planejada pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (SETEL), por meio da Escola Municipal de Esportes de Parnamirim (EMEP) para marcar o Dia Nacional e Internacional de Combate às Drogas, no Potiguar Esporte Clube.

"O esporte, além de promover a saúde, abre uma janela para a profissionalização e afasta crianças e jovens de problemas sociais como a violência e as drogas. Há evolução no comportamento social, na obediência em casa, no desempenho escolar, disciplina e responsabilidade, por isso, temos muito o que comemorar", disse o Secretário da SETEL, Ricardo Wagner.

O Coordenador Geral da EMEP, Ronildo Batista, disse que atualmente há 180 alunos inscritos para as aulas de futebol no Potiguar Esporte Clube. "Mas, estamos com novas inscrições abertas para futebol de campo no novo polo da EMEP, localizado no bairro Liberdade e para natação, no polo IFRN", disse o Coordenador.

João Bosco é morador do bairro Parque de Exposições e acompanha o filho João Rafael, 10 anos, toda semana nas aulinhas de futebol da EMEP. Ele aprova e incentiva a atuação da Prefeitura na promoção do esporte e no prevenção às drogas em Parnamirim.

"Esse trabalho é excelente, espero que nunca deixe de existir, porque a criança dedica parte do seu tempo para o esporte, cuida da saúde e fica longe dos problemas que a rua oferece", disse o pai, Bosco, satisfeito com o desempenho do filho, Rafael, que diz já ter evoluído no futebol desde que começou a treinar com a EMEP, no ano passado.

 

INSTRUTORES DA EMEP INSPIRAM JOVENS TALENTOS DO FUTEBOL

Para se prevenir das drogas, nada melhor que um bom exemplo para servir de inspiração e orientação. Em campo, os alunos ouviam com atenção as recomendações de um dos maiores craques da história do futebol do RN, Reinaldo Oliveira, professor da EMEP. O eterno craque é campeão mundial pelo Flamengo, estadual pelo ABC e América e foi um dos escolhidos para carregar a tocha olímpica das Olimpíadas Rio 2016, há dois anos em Parnamirim. 

"Esse trabalho reúne alunos de três faixas etárias, 8 a 11, 12 a 14 e 15 a 17 anos, com acompanhamento e apoio das famílias, duas vezes por semana, nos turnos matutino e vespertino, para treinos esportivos oferecidos gratuitamente pela Prefeitura", explicou o consagrado atleta Reinaldo Oliveira.

Outra fera da história do futebol, Severo Dias, que também carregou a tocha olímpica em 2016, tem experiência em clubes nacionais e até mesmo internacionalmente, sendo craque da história do ABC e do América de Natal, é um entusiasta do projeto desenvolvido pela EMEP.

"De vez em quando, eu levo os alunos ao América Futebol Clube para ver que o trabalho de excelência que é oferecido lá, com custos, também é oferecido aqui, gratuitamente. É um prazer realizar esse trabalho encabeçado pela Prefeitura", diz o professor Severo, que também é coordenador do futebol das categorias de base do AFC.

O trabalho também tem o apoio dos professores auxiliares Elves Silva e Manoel Souza. Outro núcleo de instrutores está sendo planejado para acompanhar a expansão das atividades oferecidas pela EMEP.

A SETEL informa que para realizar a inscrição nas aulas da EMEP, para futebol e natação, os interessados devem se dirigir à sede da secretaria, localizada na Avenida Tenente Medeiros, 83, bairro Centro, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 17h. Para saber mais detalhes, clique AQUI.


Postado Por: Aldo Peixoto Junior
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+