Notícias COMDICA contempla instituies selecionadas pelo edital FIA - 29/06/2018

A Secretaria de Assistência Social (SEMAS) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) promoveram nesta quinta-feira (28) a solenidade de Assinatura do Termo de Colaboração com as entidades não governamentais de Parnamirim.  

O evento ocorreu no Centro Administrativo Clênio José e reuniu representantes das quatro entidades habilitadas de acordo pelo Edital FIA 001/2018, que definiu as diretrizes para execução dos projetos de organizações não governamentais com verbas do Fundo Municipal da Infância e Adolescência de Parnamirim. 

Cada uma das quatro entidades foram contempladas com R$ 20 mil reais e já receberam nesta tarde o cheque no valor de R$ 10 mil reais, De acordo com o presidente do COMDICA, Henrique Eduardo Costa, o restante do valor será entregue após a execução de 50% do projeto. 

A Secretária de Assistência Social, Elienai Cartaxo, elogiou o Comdica e as instituições comtempoladas pelo trabalho que realizam na cidade. "Muito feliz de apoiar instituições sérias como estas,  apesar das dificuldades que o município enfrenta, o prefeito Rosano Taveira sempre foi sensível para fazer o melhor pelas  crianças e adolescentes do município. Todos nós juntos, cada um fazendo a sua parte, podemos garantir os seus direitos", disse. 

"Este é um marco na nosso município, Parnamirim foi o primeiro do estado a financiar com recursos próprios projetos voltados ao público infanto-juvenis. Ao todo, sete entidades participaram, mas apenas quatro estavam habilitadas, mas a partir de novembro será lançado o segundo EditaL FIA, para continuar apoiando projetos relevantes para nossas crianças e jovens", declarou Henrique Costa.

As intituições comtempladas foram: 

- Intituto de Assistência Social e Educação Amar: Aula de Ballet Clássico e Dança Livre;
- ADRA: Volei, Futebol, cursos de Inglês e Espanhol, Canto Coral;
- Associação Cultural Dom Nivaldo Monte: Projeto Folclórico com danças, artes circences, teatro, literatura e cidadania;
-Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Social Josué de Araújo (FADESJA): Esportes, Danças; Cultura do Município.


Postado Por: Juliana Grace Nbrega de Medeiros
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+