Notícias

Fim do recesso escolar de junho será na próxima terça-feira (03)

29/06/2018

Os alunos da rede municipal de ensino público estarão voltando do recesso escolar de junho, ocorrido entre os dias 11 e 22, na próxima terça-feira (03). Vale lembrar que a Prefeito Rosano Taveira decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (02), em função das comemorações em torno do jogo do Brasil contra o México, nas oitavas de final da Copa da FIFA.

"Queremos acolhê-los com calorosas boas-vindas, colocando em prática as ações planejadas pelo projeto pedagógico para o segundo semestre, reafirmando nosso compromisso com a Educação", disse a titular da pasta da Educação, Ana Lúcia Maciel. 

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) planeja uma calorosa recepção aos alunos com música, dinâmicas e brincadeiras, na  próxima quarta-feira (04), às 07h30, na Escola Municipal Ivanira de Vasconcelos Paizinho, na Cohabinal, marcando oficialmente a abertura do segundo semestre do ano letivo.  

Os alunos voltarão às aulas encerrando o recesso escolar de duas semanas, ocorrido após a realização das avaliações e da divulgação dos resultados do primeiro semestre. Mesmo durante o recesso de junho, as escolas se mantiveram abertas atendendo à comunidade escolar com programações especiais e serviços regulares de emissão de documentos.

 

Escolas tiveram horários diferenciados durante o recesso escolar

Durante o recesso escolar de 11 a 22 de junho, as escolas se mantiveram em funcionamento das 08h às 14h,  abertas para ações comunitárias e também, atendendo às solicitações do público na emissão de documentação escolar, em suas respectivas secretarias", disse a titular da pasta da Educação, Ana Lúcia Maciel.

No sábado (23/06), por exemplo, em pleno recesso escolar, foi realizada uma ação social promovendo atividades esportivas e culturais promovidas pelas Secretarias de Educação e Cultura (SEMEC), Assistência Social (SEMAS) e Turismo, Esporte e Lazer (SETEL) na Escola Municipal Maria do Céu, situada no bairro Santos Reis.

De acordo com Adriana Damasceno, coordenadora das ações estratégicas do trabalho infantil da SEMAS, a ideia é realizar todos os sábados em parceria com as escolas públicas, ações estratégicas de combate ao trabalho infantil.

A atividade do último sábado, idealizada pela SEMAS, contou com a presença da titular da Assistência Social e Vice-prefeita, Elienai Cartaxo; do Secretário da SETEL, Ricardo Wagner e da Promotora de Justiça da Vara da Infância e da Juventude de Parnamirim, Isabelita Garcia.


Postado Por: Aldo Peixoto Junior
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+