Notícias SEMEC recebe prêmio pelo segundo melhor projeto de leitura do país - 04/07/2018

O Rio de Leitura foi ao Rio de Janeiro e lá recebeu o prêmio de segundo melhor projeto de incentivo à leitura junto a crianças e jovens de todo o país, oferecido pela Fundação Nacional do Livro Infanto e Juvenil (FNLIJ), durante o Salão Anual que acontece desde o último dia 27 de junho até amanhã, quarta-feira (05).

Para a Secretária Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), Ana Lúcia Maciel, a premiação do projeto "Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura" na edição 2018 do Salão FNJLI comprova, mais uma vez, que a Educação em Parnamirim tem uma experiência com leitura literária à altura das melhores instituições do Brasil.

"Reconhecendo e parabenizando o grande feito dos profissionais da Educação envolvidos com o Rio de Leitura, a Prefeitura de Parnamirim enviou uma equipe técnica da SEMEC para receber o prêmio de segundo melhor projeto de incentivo à leitura do país, promovido pelo Salão FNLIJ", disse a titular da Educação, Ana Lúcia Maciel.

A Secretária de Educação, Ana Lúcia Maciel, relata ainda, que o trabalho feito pela SEMEC, por meio do Rio de Leitura em Parnamirim, foi apontado com louvor durante o Salão FNJLI, chamando a atenção de participantes de todas as regiões, de forma impactante e positiva.

As assessoras técnicas do Rio de Leitura, Angélica Vitalino e Aracy Gomes, acompanhadas pela Secretária de Educação, Ana Lúcia Maciel e a técnica da SEMEC, Ana Nery Rodrigues, foram ao RJ receber o prêmio promovido pelo Salão FNLIJ e compartilharam das vivências promovidas pelo prestigiado evento literário.

"No último dia 3 de julho, fomos reconhecidos como o segundo melhor programa de incentivo à leitura junto a crianças de jovens de todo o Brasil, título dado por uma organização séria que defende o direito da leitura para todos, por meio de bibliotecas escolares, públicas e comunitárias, em uma história de cinco décadas de sucesso", comenta a assessora técnica do Rio de Leitura, Angélica Vitalino.

"Já já retornamos com este novo reconhecimento nacional levando o Rio de Leitura a prosseguir perenemente, se enroscando em todo e qualquer leitor, acordando a cidade e desabotoando escuridões nas altas ondas", poetisa a técnica Angélica Vitalino.

Além do certificado de premiação, a conquista do segundo lugar pelo Rio de Leitura no Salão FNJLI garantiu a doação de 300 livros literários à Biblioteca Municipal Rômulo Wanderley.

 

23º CONCURSO FNLIJ 
OS MELHORES PROGRAMAS DE INCENTIVO  À LEITURA JUNTO A CRIANÇAS E JOVENS DE TODO O BRASIL – 2018

 

1º LUGAR
PROGRAMA: “HISTÓRIAS ANDANTES”

Biblioteca Peró da Associação Instituto Peró
Jaboatão dos Guararapes - PE
Diretor Executivo: Newton de Souza e Silva Filho
Mediadores de Leitura: Hugo Felipe da Silva Lima e Hugo Cesar Almeida Maciel

 

2º LUGAR
PROGRAMA: “PARNAMIRIM, UM RIO QUE FLUI PARA O MAR DA LEITURA”

Secretaria Municipal de Educação e Cultura / Biblioteca Municipal Rômulo Wanderley
Parnamirim/ RN
Representante do projeto: Angélica Fernandes de Oliveira Vitalino

 

3º LUGAR
PROGRAMA: “OCUPA LITERATURA”

Realizada pela Rede Baixada Literária
ACOPEC – Associação Comitê Ponto Chic
Nova Iguaçu - RJ - Responsável legal: Maria José da Conceição Andrade Gonçalves


Postado Por: Aldo Peixoto Junior
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+