Notícias SEMEC realiza Seminrio de Mobilizao Pr-currculo/RN - 08/08/2018

A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) promoveu nesta quarta-feira (08), no Cine Teatro Vereador Paulo Barbosa, o Seminário de Mobilização Pró-currículo/RN. O objetivo é mobilizar os profissionais da Educação para participar da Consulta Pública preliminar do Documento Curricular da Educação Infantil e do Ensino Fundamental do RN. 

A Consulta pública está disponível até o dia 31 de agosto para todos profissionais de educação e população em geral, no site da Undime, e possibilitará a participação de todos na construção do Documento, que estabelece os conteúdos mínimos que deverão ser ensinados em todas as escolas do estado. 

Segundo dados da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Isso influenciará na vida de 146.025 alunos da Educação infantil e 475.645 alunos do ensino fundamental, além de seus professores e a comunidade escolar onde elas vivem. 

Durante o evento, a secretária de Educação Ana Lucia Dantas, agradeceu a presença de todos e lembrou da mais atual conquista do Município, 14 Selo conferido pelo Programa das Escolas Associadas (PEA), da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), à 14 instituições de ensino municipais parabenizando todas equipes escolares pelo excelente trabalho que realizaram. 

Na ocasião, o professor de Artes do município, Rodrigo César Xavier, falou do destaque de Parnamirim na construção do Documento Curricular. "Além de ter uma ação muito efetiva no estado, é um dos poucos municípios que contam com profissionais atuando como redatores, que sou eu e a professora de Ciências, Emilie Saraiva. De 167 municípios aproximadamente oito tem redatores", esclareceu. 

O evento reuniu cerca de 400 profissionais de escolas públicas e privadas do município. Na ocasião, Rodrigo e Emilie falaram sobre o Documento Curricular e orientaram os presentes sobre a Consulta Pública; a coordenadora de Educação Infantil  da SEMEC, Maria das Graças Santos, ministrou sobre Currículo da Educação Infantil; enquanto o tema Currículo do ensino fundamental foi abordado pelo coordenador pedagógico de Educação Básica da SEMEC.
 


Postado Por: Juliana Grace Nbrega de Medeiros
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+