Notícias Sade realiza vacinao e doaes de animais - 09/08/2018

Cerca de 300 animais entre gatos e cachorros receberam vacinação nesta sexta-feira (10), durante o "Dia D" contra Leishimaniose (Calazar),  realizado na Praça Juarez Balbino, em Rosa dos Ventos.

Além da vacinação, foram realizados 71 testes rápidos de Calazar, doação de 11 cachorros  e oito gatos, avaliação veterinária e sorteio de brindes, distribuição de folders informativos sobre Leishmaniose Raiva e Esporotricose e de um Gibi com histórias e orientações sobre cuidados adequados com os animais de estimação.

Ao todo, cerca de 30 profissionais participaram da ação. De acordo com o secretário de Saúde, Júnior Azevedo, o "Dia D" foi muito positivo. "Realizamos ações importantes e alcançamos um bom número de animais vacinados nesta manhã, um importante trabalho de prevenção. Já temos data marcada para a próxima ação, que ocorrerá no dia 18 de setembro e contará com vacinação antirábica", explicou.

Todos os cães e gatos no Centro de Zoonoses recebem as vacinas necessárias como raiva, contra vermes e carrapatos. Ao serem disponibilizados para a adoção, a equipe colhe informações da pessoa adotante. "Os dados são para termos um controle futuramente sobre as condições em que o animal se encontra. Se está sendo bem tratado", justificou Josivan Gomes.


Postado Por: Juliana Grace Nbrega de Medeiros
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+