Notícias Escola em Santa Tereza celebra a primavera com sarau potico - 10/10/2018

A primavera em sua diversidade de flores e cores, têm sido um tema bastante celebrado este mês nas escolas da rede pública, que se valem da sua beleza para promover  novas investidas literárias. Desta vez, a Escola Municipal Jussier Santos, no bairro Santa Tereza, foi quem promoveu ontem, 9, um sarau literário, exaltando música e a poesia entre os alunos.

"A leitura amplia os horizontes, promove descobertas, expressa emoções, partilha alegrias e resulta em progresso intelectual e emocional. A rede pública municipal conta com cem mediadores de leitura que contribuem junto aos demais educadores neste processo", disse Ana Lúcia Maciel, titular da Secretaria Municipal de Educação e Cultura - SEMEC.

Neste sarau primaveril, plantando "Jardins em Versos", crianças do 1º ao 4º ano da Escola Jussier leram poemas como "Canção da Flor de Pimenta", de Cecília Meireles e "Poesia na Varanda", de Sonia Junqueira, cantaram canções como "O Girassol", de Vinícius de Moraes e dramatizaram fábulas clássicas como "A Formiguinha e a Neve", de João de Barros, diante de seus pares, professores e pais que assistiam admirados a mais uma vitória da literatura.

"Ler, ouvir e apreciar a leitura em voz alta de um texto poético pode parecer algo simples, mas trata-se de um exercício de alta complexidade que tem colecionado muitas vitórias com as crianças da educação básica de Parnamirim", ressaltou Angélica Vitalino, técnica do projeto "Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura", o segundo melhor do país, de acordo com a Fundação Nacional do Livro Infanto-Juvenil.

Toda a comunidade na Escola Jussier Santos se envolveu com o trabalho da mediadora de leitura, Jenny Aires, e fez uma bonita festa em homenagem à estação primaveril que  enriquece as programações educativas neste mês de setembro. "Parabéns a Escola Jussier pela poética celebração!", comemorou Angélica Vitalino, do Rio de Leitura.

Colaboração: Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura

Postado Por: Aldo Peixoto Junior