Notícias Gincana Ambiental com escolas do litoral ser encerrada amanh, 10 - 08/11/2018

A Associação dos Proprietários, Moradores e Veranistas de Pium e Cotovelo - PROMOVEC, com apoio da Prefeitura de Parnamirim, realiza amanhã, 10, a partir das 9h, a premiação dos trabalhos vencedores da 1ª Gincana Ambiental do Litoral de Parnamirim, na sede da associação, localizada na Praia do Cotovelo.

Por meio desta iniciativa, ao longo do ano, os alunos foram incentivados a desenvolverem desenhos, quadrinhos, vídeos e redações com temáticas ambientais voltadas para a preservação do meio ambiente onde vivem.

"Essa é mais uma oportunidade de promover a consciência sobre a preservação do meio ambiente, incentivando os alunos das escolas municipais no litoral, a serem multiplicadores desta ideia, por meio de atividades lúdicas e criativas", disse a Secretária de Educação, Ana Lúcia Maciel.

Participam da Gincana Ambiental, as Escolas Raimunda Maria da Conceição, em Pium e a Escola Erivan França, em Pirangi do Norte, ambas de Ensino Fundamental I e II, além dos Centros Infantis Santa Luzia e Liquinha Alves. Todas vêm desenvolvendo, ao longo do ano, atividades afins ao projeto. 

A Prefeitura de Parnamirim apoia esta iniciativa por meio das secretarias municipais de Educação (SEMEC), Limpeza Urbana (SELIM), Meio Ambiente (SEMUR), Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (SESDEM) e Saúde (SESAD).

O pontapé inicial foi dado em fevereiro passado, com a realização de uma blitz ambiental em Pium, que teve a participação das secretarias municipais já citadas e a presença do Presidente da PROMOVEC, Esam Elali. 

“Queremos ver as crianças e os alunos que estudam em escolas no litoral aprendendo a preservar as praias e meio ambiente, para isso, criamos essa gincana"”, concluiu o presidente Elali, morador da região.


Postado Por: Aldo Peixoto Junior
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+