Notícias Turismo certifica alunos do curso de Manipulao de Alimentos - 03/12/2018

A Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (SETEL), através da parceria com a Secretaria Estadual de Turismo (SETUR) e com o SENAC, promoveram nesta segunda-feira (3) a entrega de certificados dos alunos que participaram do Curso de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos. 

A solenidade ocorreu no espaço de eventos do Restaurante Paçoca de Pilão e certificou 17 alunos, todos moradores do Litoral de Parnamirim. Na ocasião, estavam presentes o assessor técnico da SETEL, Paulo Lopes; a coordenadora de Planejamento em Turismo da SETEL, Gildeane Pereira; a gerente da Coordenação de Regionalização da SETUR, Cristiane Pereira;  e a gerente do SENAC Zona Sul, Glenda Guedes.

O curso, com carga horária de 20 horas de aulas, ocorreu na Escola Municipal Deputado Erivan França, em Pirangi do Norte, e teve como objetivo capacitar as pessoas que trabalham na área de gastronomia no litoral para oferecer um serviço mais qualificado, em um dos locais mais importantes para o turismo municipal. 

Entre os assuntos abordados durante as aulas estão os riscos de contaminação, segurança dos alimentos, ambiente de trabalho, higienização e armazenamento de matéria prima e ainda como preparar e distribuir alimentos com segurança. 

De acordo com o Secretário de Turismo e Lazer, Ricardo Wagner, o curso foi uma solicitação de profissionais de restaurantes, lanchonetes e bares do litoral, que sentiram a necessidade de qualificação para melhorar o atendimento aos clientes do local e solicitaram uma reunião com representantes da Prefeitura de Parnamirim e da Câmara dos Vereadores.

“A qualificação é um investimento muito importante que beneficia tanto os funcionários como os clientes em geral (turistas e moradores), pretendemos investir em cursos e parcerias que contribuam com a melhoria do atendimento e incetivo ao turismo no município", declarou.
 


Postado Por: Juliana Grace Nbrega de Medeiros
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+