Notícias CMEI em Passagem da Areia realiza mostra com trabalhos de alunos - 06/12/2018

“Brincando eu aprendo a preservar para o meu planeta sustentar”. Com esse ideal o Centro Infantil Maria do Socorro de Araújo Menezes realizou, na manhã desta quinta-feira (6) a 2ª Mostra de artes do projeto “Eu Sou um artista”, desenvolvidos pelos professores de Arte e Movimento. 

Os trabalhos englobaram alunos das turmas dos níveis III ao VI, na faixa etária de 2 a 5 anos de idade. Com foco na preservação e no cuidado com o meio ambiente, o projeto aprofundou as ações com a temática “Os animais”, por se tratar de um assunto de maior interesse das crianças.

Os trabalhos foram desenvolvidos a partir das obras do desenhista e pintor brasileiro Gustavo Rosa, conhecido por apresentar em suas telas imagens de animais em formatos geométricos, alegres e coloridos.

Como resultado, os alunos, juntamente com os professores elaboraram 12 livros e 14 pinturas inspiradas nas obras do artista. Nos livros, os alunos puderem aprender, além de noções de preservação do meio ambiente, a pra´tica da escrita e da leitura.

De acordo com Tatiane Gomes, professora de artes, o trabalho foi muito gratificante, emocionante e significativo para todos. Segundo ela, foi perceptível o desenvolvimento dos alunos ao longo do ano.

“O conhecimento é chave de tudo. Todos só têm a ganhar e no caso dos alunos ele, além de aprenderem se tornam multiplicadores desse conhecimento, levando essa mensagem tão importante para a sociedade como um todo.


Postado Por: Saulo Tarso de Castro
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+