Notícias Semas abre programao do IV Ciclo de Formao Continuada - 10/02/2019

A Secretaria de Assistência Social (SEMAS) abriu nesta segunda-feira (11) o IV Ciclo de Formação Continuada para Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que está acontecendo durante toda a semana, até a sexta-feira (15).

A programação está acontecendo no CRAS de Passagem de Areia e tem como objetivo capacitar os trabalhadores do SUAS quanto à política de Assistência Social. Na ocasião, estavam presentes a vice-prefeita e secretária da SEMAS, Elienai Cartaxo, a coordenadora de Gestão, Anny Kezia Savedro, e a coordenadora de Planejamento da SEMAS, Auxiliadora Medeiros.

Após a apresentação de abertura com o Coral da SEMAS, teve início os pronunciamentos de boas-vindas de Elienai Cartaxo, que falou da importância da capacitação para os profissionais e para o bom atendimento à população. Em seguida teve início a palestra sobre o Processo Histórico da Assistência Social no Brasil e a Implementação das proteções sociais na consolidação do SUAS, ministrada pela Assistente Social da SEMAS, Águida Lúcia Cabral.

A capacitação conta com a participação de coordenadores, técnicos de referência e educadores sociais dos CRAS e dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). "A iniciativa é muito importante para aperfeiçoar os conhecimentos dos profissionais sobre a prática diária de cada um e as possibilidades que vão contribuir para a melhoria  deste trabalho no SUAS, que abrange o atendimento principalmente de crianças, adolescentes e pessoas idosas”, explicou Anny Kezia.

A partir de amanhã, a programação terá oficinas de leitura, teatro, dança, jogos e nos dias 14 e 15, iniciam as Oficinas e apresentações do Planejamento de atividades para o período de 18 a 22 de fevereiro.


Postado Por: Juliana Grace Nbrega de Medeiros
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+