Notícias Mulheres inscritas no curso de pedreira participam de aula inaugural - 10/04/2019

As 71 mulheres inscritas no curso de pedreira ofertado através de uma parceria entre a Prefeitura de Parnamirim e a Construtora Mirantes Empreendimentos participaram, na manhã desta quarta-feira (10) da aula inaugural do curso. 

A solenidade contou com a presença da vice-prefeita e secretária de Assistência Social (Semas), Elienai Cartaxo, do diretor presidente da Mirantes, Luís Pisano Calderon, do diretor comercial da empresa, José Carlos, do superintendente da Caixa Econômica Federal (CEF) no RN, Marcus Vinícius Nascimento e do presidente da Sinduscon, Sílvio de Araújo Bezerra.

O projeto, financiado pela Caixa dentro do Programa Minha Casa Minha Vida, terá como primeira etapa a qualificação das mulheres, com cursos gratuitos de aprimoramento profissional.

Com uma proposta inovadora, a empresa está ofertando formação inicial e continuada em Pedreiro de Alvenaria Estrutural, exclusivamente para o público feminino, que residam em Pium ou proximidades.

Para o prefeito Rosano Taveira, a mulher tem se destacado cada vez mais no mercado de trabalho e a Construção Civil tem sido um desses setores. “A mulher tem um papel muito importante na sociedade e isso precisa ser reconhecido”, disse.

De acordo com a secretária Elienai Cartaxo, essa parceria tem sido de fundamental importância. “A nossa gestão se preocupa em inserir a mulher no mercado de trabalho, nas políticas públicas e esse curso vem justamente atender o nosso desejo de inserir as mulheres no mercado de trabalho”, destacou.

O diretor-presidente da Mirantes Empreendimentos, Luís Pisano Calderon destacou o impacto social que o projeto vai causar, permitindo a esse grupo de mulheres a oportunidade de qualificação e inserção no mercado de trabalho. 


Postado Por: Saulo Tarso de Castro
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+